Quem sou eu

Minha foto

Luiz Ventania Ao longo de sua carreira artísticas acumulou experiências como ator, arte educador e encenador de processos cênicos. Pós Graduação no Centro Universitário Maria Antônia – USP em Linguagens da Arte, graduado em Educação Artística pelo Centro Universitário Metropolitano de São Paulo – UNIMESP. Sua carreira Artística como Ator e Encenador Teatral inicia no ano 2002, com cursos de teatro que conseqüentemente desencadearam em trabalhos futuros em Cias. Teatrais como Barca Cênica e Évoraz, desenvolvendo trabalhos nestas Cias, como ator e encenador teatral, participando de diversas mostras e Festivais. Atualmente professor de Teatro na Escola Paulista e Colégio Madre Leônia.

sábado, 25 de fevereiro de 2012

Aulas de teatro na escola "Erros e Acertos".

Olá pessoal!

Para o mês de Março estou preparando postagens, para que possamos discutir sobre as aulas de Teatro na escola, por que, para quê, qual finalidade, o que trabalhar, o que propor, apresetações de peças, sim ou não?
Serão postagens mensais, para que possamos discutir e debater ao máximo os assuntos postados.
Para tando, teremos como base para nossa discussão o artigo "Registros e Observação do Movimento na Criação Cênica" que apresentei ao Centro Universitário Maria Antônia CEUMA-USP, no curso de Pós Graduação - Especialçização em Linguagens da Arte. Esta pesquisa teve como objetivo, propor às crianças uma concientização de seus movimentos, dentro do processo criação do espetáculo "Estripulias na Ribalta", após a conclusão da oficina e do artigo, percebe-se os erros e acertos, gostaria então de compartilhar com vocês este processo, e os temas para discussão que serão postados.

Na nossa próxima postagem o tema para discussão será "Como começar uma Oficina de Teatro", lembrando que não será nenhum método, mais sim ideias que serão compartilhadas.

Aguardo ancioso por nossas conversas.

2 comentários:

  1. Aguardo anciosa as postagens hein! Beijos

    Aline Fonseca

    ResponderExcluir
  2. Vamos lá, precisamos urgentemente trocas ideias...

    ResponderExcluir